Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Odaxelagnia

Odaxelagnia é uma parafilia que envolve a atração sexual por mordidas ou por ser mordido.

Num trecho da obra de Sacher-Masoch, A Vênus de Peles, destaca essa prática, que certamente não é exclusiva do BDSM, já que mordidas, se leve e com espírito de carinho, ou de grande excitação, pode ocorrer em qualquer tipo de relacionamento, mas vamos ao trecho onde Severin implora a Wanda que seja má com ele e Wanda responde:
- Então quer sofrer? – Voltou a rir. – Espera, que realmente lhe tornarei razoável! 
- Não! Não quero pedir nada. Se quer me pertencer, eu quero gozar a minha felicidade. Seja minha agora; prefiro perder-lhe a não possuir nunca.
- Agora é razoável – disse, oprimindo-me com os seus lábios assassinos. Arranquei de uma só vez peles e jóias e a sua garganta nua palpitou contra a minha. Enlouqueci. Quando voltei a mim, o sangue corria-me da mão. Perguntei a Wanda fleumaticamente.
- Você me arranhou?
- Não, creio que lhe mordi.
A prática da mordida dentro do BDSM é bastante ampla, desde pessoas que gostam de dores físicas de grande intensidade, como no caso relatado acima, onde as mordidas geram sangramentos, ou nas práticas onde prevalecem a dominação psicológica e as mordidas servem mais para humilhar e ameaçar do que realmente de lhe causar dores e ferimentos.
Mesmo as mais fortes mordidas, se por consentimento do submisso(a) é uma prática saudável, dentro dos limites e da sanidade mental de quem pratica, já que não estamos falando de canibalisto e sim uma prática para causar prazer a quem morde e quem é mordido e segura, se respeitar os limites.

3 comentários: